quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eventos LGBT em 2012, incluindo a MOL (in Dezanove)

O que não podes perder no Portugal LGBT em 2012 

O dezanove ajuda-te a organizar a agenda de eventos do Portugal LGBT. O ano começa com a atribuição dos galardões da ILGA Portugal aos intervenientes que, segundo a mais antiga associação de defesa dos direitos das pessoas LGBT, marcaram o ano transacto. A cerimónia dos Prémios Arco-Íris está marcada para esta quarta-feira, 11 de Janeiro.
No Carnaval chega a já habitual Lesboa Party. A festa entra no sexto ano de existência com o tema Cyborg a 18 de Fevereiro. E promete regressar no Outono.
Em Maio, e pelo terceiro ano consecutivo, Coimbra assinala com uma marcha o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e Transfobia. A este dia somar-se-ão outras iniciativas do movimento LGBT à semelhança do que ocorreu em 2011.
Em Junho começa a comemorar-se o mês do Orgulho, relembrando os protestos de Stonewall de 1969. A Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa  entra na sua 16ª edição e está agendada para 23 de Junho.
Em primeira mão o dezanove pode avançar que o Arraial Pride 2012 tem lugar uma semana depois, isto é, a 30 de Junho em Lisboa.
A 7 de Julho poderá ser a vez da Marcha do Orgulho do Porto. A data ainda não foi oficialmente marcada pela organização.
O Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa regressa de 21 a 29 de Setembro. Será a 16ª edição do QueerLisboa, o mais antigo festival de cinema da capital.
A cerimónia dos Prémios Média, distinções atribuídas na área da imprensa e do espectáculo pela associação de jovens LGBT de Portugal, tem data marcada para 8 de Dezembro.
Apesar da crise e das contenções, o ano promete várias outras surpresas e alguns inéditos. Uma das mais aguardadas é o concerto de Madonna, a rainha da pop, em Coimbra. Tem-se especulado sobre a data de 24 de Junho
No campo das estreias, a rede ex aequo organizará um Encontro para Jovens Transgéneros  a 17 de Novembro. A comunidade bear, isto é, os ursos, vão marcar presença de 24 a 27 de Maio no Lisbon Bear Pride.  Pela primeira vez também a recentemente criada associação LGBT Pride Azores levará a cabo aquele que será o primeiro evento público no arquipélago açoriano. O evento está marcado para 2 de Setembro, em Ponta Delgada.


http://www.dezanove.pt/290548.html

Sem comentários:

Enviar um comentário